Seguidores

19/02/2014

Entre Tachos #1: Bolachas com pepitas de chocolate

Olá meninas!!


No dia dos Namorados eu resolvi arregaçar as mangas e pôr mãos à obra e, fui para cozinha. Queria dar algo ao meu namorado feito por mim então decidi experimentar uma receita fácil de bolachas com pepitas de chocolate. Nada melhor que conquistar um homem pela boca ;)
Tirei a receita do blog Tachos e Panelas.



Foto retirada do blog Tachos e Panelas

Vocês vão precisar de:
  • 150 gr de açúcar
  • 150 gr de manteiga à temperatura ambiente
  • 1 ovo
  • 250 gr de farinha sem fermento
  • 100 gr de pepitas de chocolate
Eu usei chocolate para culinária e cortei aos bocadinhos mas vocês podem usar o chocolate que mais gostarem.

Preparação:
Misture a manteiga com o açúcar e o ovo, junte a farinha e por fim as pepitas de chocolate. Disponha montinhos de massa em tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno aquecido a 200º cerca de 10 minutos. Ao colocar o tabuleiro no forno, coloque-o na parte mais a cima do forno para evitar que as bolachas queimem por baixo.
As bolachas quando saem do forno estão molinhas mas quando arrefecem ficam com consistência de bolacha mesmo. O que aconteceu com as minhas foi que no dia seguinte elas estavam molinhas, não tinham aquela consistência de bolacha mas sem problema. 

Achei a receita super fácil e irei fazer mais vezes.

E o namorado gostou? Ficaram aprovadas as bolachas?
Siiiiiiim aprovadíssimas :)

Experimentem e digam-me nos comentários o que acharam!
Espero que tenham gostado.
Bejinhos


Segue-me/Follow me


Comente com o Facebook:

Sem comentários:

Enviar um comentário