Seguidores

28/02/2018

Filmes de Fevereiro

Olá meninas e meninos!!!


Já se passou mais um mês e desta vez não vi tantos filmes. A verdade é que a faculdade começa a ocupar-me mais tempo, principalmente, porque é o último ano da licenciatura. Já agora se alguém tiver interesse que publique algo relacionado à faculdade diga-me nos comentários.


Diana: In her own words

Antes de ir dormir queria ver um filme e para matar a curiosidade fui ver o documentário da Diana.

Género: Documentário, Biografia

O documentário utiliza as gravações da própria princesa Diana para o livro que foi escrito por Andrew Morton. 
Diana narra a sua vida e tudo pelo que passou durante o casamento.

Serviu perfeitamente para matar a minha curiosidade, mas realmente é triste aquilo por que teve de passar. No início é tudo muito bonito mas depois começa o caos.








Thelma

Este filme vi no dia dos namorados e era uma sugestão de filme para esse dia.

Género: Drama, Mistério, Romance

Thelma é uma jovem tímida que deixa a casa dos pais para ir para a universidade onde vai viver o seu primeiro amor. Mas o relacionamento é afetado pela constante intromissão da família e pelas suas crenças religiosas. Quando Thelma está chateada coisas estranhas acontecem e ela descobre poderes que desconhecia.

É um filme estranho para ser sugerido para o dia dos namorados. Para quem gosta de filmes com alguma ação este não é um bom filme para veres. 
É interessante o fato de só para o fim se desvendar os poderes de Thelma. Até aí nada indica que o filme tem algo sobrenatural. Acho que é um filme que nos faz refletir sobre as nossas crenças.



Cowspiracy

Ando numa onde de documentários principalmente os que têm a ver com veganismo, vegetarianismo, alimentação, etc. Este já fazia parte da minha lista há um tempo, mas quando vi uma notícia que falava que o João Manzarra após ter visto este documentário deixou de consumir produtos animais tive mesmo que ver.

Género: Documentário

Fala dos impactos da indústria pecuária e piscatória no ambiente e investiga como é que as organizações ambientais lidam com a questão.

É um documentário que pode e deve ser visto por todos, não é só por quem é ou pretende ser vegan/vegetariano, pois no fim cada um tira as suas conclusões e faz as suas escolhas. O que importa é estarmos informados e conscientes daquilo que acontece ao nosso redor, depois cabe a cada um individualmente compactuar ou não.
Como é de esperar as organizações fogem à questão.

Agora que penso, os filmes que vi este mês bem calmos no sentido de terem muita ação. Serviram essencialmente para refletir sobre diferentes assuntos.

Aceito sugestões de filmes para o próximo mês, seja qual for o género. E vocês, o que viram recentemente?

Beijinhos

Segue-me/Follow me

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Sempre tive interesse pela história trágica da princesa Diana. Já estou para ver o filme há tanto tempo! As outras sugestões não conhecia. Obrigada por dares a conhecer :)

    O meu blog: http://missdeblogger.blogspot.pt

    ResponderEliminar